Café é tudo de bom!

Quem resiste a um gostoso cafezinho? Segunda bebida mais consumida no mundo, atrás apenas da água, o café proporciona diversos benefícios ao organismo. Segundo recentes descobertas científicas*, em doses moderadas, torna-se um grande aliado do nosso bem-estar.

Veja por que tomar café faz bem:

Acelera o metabolismo e queima calorias

A cafeína reduz o apetite e ajuda a queimar calorias. Essa substância também eleva os níveis de adrenalina, hormônio que “quebra” as células de gordura. Essas células são liberadas no sangue como como ácidos graxos livres que, por sua vez, melhoram a performance nas atividades físicas.

Combate os radicais livres

O café contém elevados níveis de antioxidantes, que são mais bem assimilados pelo organismo do que aqueles consumidos em frutas e verduras. Essas moléculas inibem a atuação dos radicais livres, responsáveis pelas doenças crônicas e o envelhecimento precoce.

Reduz o risco de diabetes tipo 2

Estudos indicam que as propriedades antioxidantes do café podem reduzir o risco de diabetes mellitus tipo 2 em até 35%.

Alivia os sintomas do mal de Parkinson

Pesquisa desenvolvida no Canadá mostrou que pacientes com mal de Parkinson que receberam suplementos de cafeína experimentaram uma melhora, principalmente em relação à velocidade de movimento e redução da rigidez.

Protege o coração

Beber uma ou duas xícaras de café diariamente pode ajudar a proteger contra a insuficiência cardíaca.

Diminui o risco de depressão

A cafeína estimula o sistema nervoso central, capaz de aumentar a produção dos neurotransmissores cerebrais como noradrenalina, dopamina e serotonina – os hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar.

Estimula a memória

Duas xícaras diárias de café podem trazer benefícios incríveis para a memória, principalmente a de longo prazo, tornando-a mais resistente ao esquecimento.

Agora que você já sabe alguns dos muitos benefícios do café à saúde, que tal escolher o método que mais combina com você e preparar um delicioso café? Confira em nosso site a linha completa de utensílios e acessórios!

* Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia; International Journal of Sports Nutrition; Harvard School of Public Health; Universidade Johns Hopkins; Sociedade Brasileira de Diabetes; Universidade McGill.

Deixe seu comentário