Falernum – brilho e intensidade nas ondas do Caribe

Com inspiração em uma antiga bebida caribenha de mesmo nome, a 1883 Maison Routin acaba de lançar o xarope Falernum, da linha Reggae – Exótica e Sensual.

O novo sabor mescla o aroma adocicado e marcante do cravo e gengibre com notas brilhantes e intensas de limão, típicos dos coquetéis tropicais e tiki-style drinks.

Originalmente, o Falernum era uma bebida doce que continha sabores de cravo, amêndoa, gengibre e limão. Podia ser alcoólica, com a adição de rum, ou não alcoólica, e sua cor variava de branca a âmbar.

Embora seja consenso que o Falernum tenha se originado no Caribe, não se sabe exatamente a época em que foi inventado.

Sua origem pode remontar ao século XVIII, quando era servido como punch nas áreas ao redor da ilha Barbados.

Em edição de 1892 da revista literária All The Year Round, de propriedade de Charles Dickens Jr., um autor não identificado descreveu o Falernum como “um licor curioso composto de rum e suco de limão”.

A linha Reggae da 1883 Maison Routin traz ainda o sabores: Abacaxi, Pepino, Curaçao blue, Maracujá, Maracujá vermelho, Gengibre, Romã, Irish Cream, Kiwi, Lichia, Tangerina, Manga, Mojito, Coco, Melancia. Os sabores, definidos pelo site da Routin como “Exóticos e Sensuais”, ditam o ritmo do verão.

1883 Maison Routin: extratos de emoção

A beleza natural e a pureza de água e do ar dos Alpes franceses oferecem um ambiente incomparável à exaltação dos sabores. Não à toa, os Alpes são o berço de inspiração da produção dos xaropes 1883 da Maison Routin.

Tudo começou com a visão do talentoso herbalista Philibert Routin e sua hábil seleção de 35 espécies de plantas da região alpina para a criação do Chambéry Vermouth, uma das primeiras marcas da Maison Routin.

Hoje, os artesãos da 1883 criam uma infinidade de ofertas inovadoras e únicas – destilando novas sensações e provocando memórias. Sabores especiais que a Flavors traz até você com exclusividade.

 

Leave your thought