Servido nos mais diferentes estabelecimentos, o chá mostra toda a sua força
No campo das bebidas, o chá tem seu lugar. Produto amplamente consumido em todo o mundo, é uma opção para desde o momento do café da manhã até após o jantar, antes de dormir.
A Flavors atua há 15 anos no mercado de food service provendo soluções em bebidas, com forte atuação no mercado de cafés especiais, chás e coquetelaria. “Os sabores presentes em nossa linha de chás e infusões Taste of Tea alinham-se às tendências mundiais, sempre com uma atenção especial aos hábitos, à cultura e às necessidades do mercado brasileiro, cujo gosto tende a preferir mesclas de sabores mais frutados e herbáceos”, explica Katia Nassuno A. Alves, CEO da Flavors.
Os preços variam conforme o tamanho da embalagem. As embalagens com maior quantidade têm foco no mercado de food service e são, portanto, mais econômicas. Os bags com visor são direcionados principalmente ao varejo e comercializados, em geral, por cafeterias, que servem o chá e também vendem ao consumidor final. Os valores vão de R$ 250,00 a R$ 700,00 o quilo. “Parece alto, porém, para cada xícara de aproximadamente 240ml são utilizados de 2 a 6 gramas de chá, o que torna o Custo da Mercadoria Vendida (CMV) bastante atrativo – de R$ 0,50 a R$ 1,40”, esclarece a CEO.
“Acreditamos muito no potencial, principalmente na versão gelada. O consumo de bebidas não alcoólicas vem diminuindo no Brasil, mas o segmento de chás, na contramão, tem crescido a cada ano. Todos os restaurantes deveriam ter em seu cardápio algumas opções de chá gelado preparado naturalmente. É uma excelente opção, refrescante, menos calórica e menos pesada do que a maioria dos sucos”.
Para Katia, o grande diferencial para os clientes que revendem os produtos Taste of Tea é que estão sempre oferecendo sabores em sintonia com o mercado nacional