A história do café começa no século IX, nas terras altas da Etiópia, na África. Por volta de 1570, a bebida chega a Veneza, Itália, sendo a partir daí difundida pela Europa. A historiadora Ana Luiza Martins, autora do livro A História do Café, explica que a popularização do café se deu pelo coador. Era dessa forma que os europeus preparavam a bebida nas cafeterias das grandes cidades.
O Cone Coffee, lançado pela Flavors, une as tradições e o apelo afetivo do método mais antigo de preparo do café aos hábitos modernos e à praticidade do século XXI, sem abrir mão da qualidade do resultado final.
O design do Cone Coffee é uma viagem às lembranças do café “passado” na hora, no coador de pano de nossos avós, porém, com o diferencial do uso do filtro de papel descartável.
O filtro preso pelas bordas, sem nenhum contato nas laterais, facilita o controle do fluxo de água e a oxigenação do café. Até aí, estamos seguindo o modelo do posicionamento do coador de pano. Este, porém, retém sabores que podem influenciar o produto final. E ainda, necessita de cuidados de higiene e correta manutenção e armazenamento.
Resumindo, o Cone Coffee é uma opção criativa, tanto para o uso doméstico quanto profissional, que permite o preparo individualizado do café, sob medida para cada paladar e com excelente resultado de aroma e sabor.
Ah, uma outra vantagem, muito útil para as cafeterias: o utensílio pode ser empilhado em várias unidades – ótimo para quem dispõe de pouco espaço no estabelecimento.
Um fã do método Cone Coffee é o barista Gabriel Guimarães. No vídeo abaixo, ele mostra, com muito bom humor, a história e o passo a passo do preparo do café neste método 100% brasileiro.
Características do produto:
- Suporte: aço com pintura eletrostática
- Aro: alumínio com pintura eletrostática
- Filtro: papel modelo Hario V60-01
- Cores: preto, branco, cinza e vermelho