Quem consegue resistir a um café fresquinho e saboroso? É impossível!
O café é a segunda bebida mais consumida no Brasil, segundo pesquisa realizada pela Jacobs Douwe Egberts (JDE) em parceria com a Aocubo Pesquisa, ficando atrás apenas da água. A mesma pesquisa ainda sugere que os brasileiros consomem, em média, 3 a 4 xícaras de café por dia.
Além de delicioso, o café ainda faz bem ao organismo!. Segundo recentes descobertas científicas*, em doses moderadas, o café se torna um grande aliado do nosso bem-estar.
Veja por que beber café faz bem:
Acelera o metabolismo e queima calorias
A cafeína reduz o apetite e ajuda a queimar calorias. Essa substância também eleva os níveis de adrenalina no sangue, hormônio este que “quebra” as células de gordura.
Essas células são liberadas no sangue como ácidos graxos livres que, por sua vez, melhoram a performance nas atividades físicas.
Combate os radicais livres
O café contém níveis elevados de antioxidantes, sendo que estes são melhor assimilados pelo organismo do que aqueles ingeridos em frutas e verduras. Essas moléculas inibem a atuação dos radicais livres, responsáveis pelas doenças crônicas e o envelhecimento precoce.
Reduz o risco de Diabetes Tipo 2
Uma pesquisa realizada na Escola de Saúde Pública de Harvard indica que as propriedades antioxidantes do café podem reduzir o risco de Diabetes Mellitus Tipo 2.
Alivia os sintomas do mal de Parkinson
Pesquisa desenvolvida no Canadá mostrou que pacientes com mal de Parkinson que receberam suplementos com cafeína experimentaram uma melhora significativa, principalmente quando falamos sobre a velocidade de movimentação e redução na rigidez corporal.
Protege o coração
Beber uma a duas xícaras de café por dia pode auxiliar na proteção contra a insuficiência cardíaca.
Diminui o risco de depressão
A cafeína estimula o sistema nervoso central, sendo capaz de aumentar a produção dos neurotransmissores cerebrais como: noradrenalina, dopamina e serotonina. Hormônios estes responsáveis pela sensação de bem-estar.
Além disso, pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard descobriram que beber de duas a três xícaras de café diariamente pode diminuir em até 15% o risco de depressão em mulheres.
Estimula a memória
Duas xícaras de café podem trazer benefícios incríveis para a memória, principalmente a longo prazo, tornando-a mais resistente quanto ao esquecimento.
Agora que você já sabe alguns dos muitos benefícios do café para a saúde, que tal escolher o método que mais combina com você e preparar um delicioso café? Confira nossa linha completa de utensílios, métodos e acessórios no site.
*Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia; International Journal of Sports Nutrition; Harvard School of Public Health; Universidade Johns Hopkins; Sociedade Brasileira de Diabetes; Universidade McGill.