Moinho e tipos de moagem

Quer obter o máximo de resultado de cada método de extração de café filtrado? Alguns fatores são essenciais: café de qualidade, água mineral/filtrada e a moagem correta que o preparo escolhido pede.

A moagem pode variar desde a mais grossa até a mais fina. Veja abaixo as moagens indicadas de acordo com método utilizado:

Kalita – moagem média grossa (como açúcar cristal)

Chemex – moagem média grossa (como açúcar cristal)

Hario V60 – moagem média grossa (como açúcar cristal)

Aeropress – qualquer tipo de moagem vai bem nesse método de preparo super versátil

Prensa Francesa – moagem grossa (como trigo para quibe)

Sifão – moagem média grossa (como açúcar cristal)

Clever – moagem média grossa (como açúcar cristal)

Cafeteira Italiana (Moka) – moagem média fina (como areia fina)

#FICADICA Você sabia que o clima pode também influenciar na moagem dos grãos? Isso porque o café absorve a umidade presente no ar. Para os dias de ar mais seco recomenda-se usar uma moagem mais fina, já em dias chuvosos é indicado que a moagem seja mais grossa. A dica de ouro é moa seu café seguindo o tipo de moagem que pede o método que vai utilizar, veja como está o clima, cruze as informações. Moe o café e experimente para ver se o sabor te agrada.

 

Moinhos/ Moedor de café

Para potencializar o aroma e o sabor do café a dica é moer os grãos na hora. O moedor de café passou a ser objeto presente no canto do café nas residências. Aqui na Flavors, trabalhamos com vários modelos, todos da marca japonesa Hario. Conheça cada um deles neste link.

 

 

Deixe seu comentário