Toda hora é hora do chá!

Em 2022, o chá não vai ser só uma bebida: vai se transformar em um estilo de vida. A tendência foi divulgada no Pinterest Predicts, um relatório que traz insights em diversos segmentos, elaborado com base nos assuntos mais pesquisados na Internet. No caso dessa bebida tão antiga, termos como “Comidinhas para o chá da tarde”, “Festa chá da tarde vintage” e “Chá azul” tiveram altas de pesquisa em 2021. 

Estaria o famoso “chá da tarde” se transformando no novo happy hour dos brasileiros? Isso ainda não podemos afirmar, mas se acontecer, não será o primeiro país a adotar esse costume. Para os próprios britânicos, há muito tempo que a ‘hora do chá’ não é somente às 5 da tarde. 

Além do célebre chá das 5, existem outros rituais que foram sendo criados ao longo dos séculos, conforme a ocasião, o momento em que o chá era consumido. E isso acontecia, às vezes, em cenários bem diferentes daquele da clássica senhora inglesa servindo a bebida em bules e xícaras de porcelana, em sua sala de estar. 

O High Tea, por exemplo, acontece por volta das 18h, e é o perfeito ancestral da nossa happy hour. Durante a Revolução Industrial, era um hábito dos operários, que voltavam cansados do trabalho, substituir o jantar pelo High Tea. O chá era acompanhado de tortas salgadas, ovos, bacon, presunto defumado, queijo e arenque. Nada de doces, biscoitinhos ou bules elegantes. 

Já o Club Man Tea, servido entre as 15h30 e as 17h, era o ritual dos homens de negócios que trabalhavam nos grandes centros. Ao final das atividades, encontravam-se para um chá com sanduíches de pão preto com recheio à base de aliche, manteiga e especiarias, ou presunto com mostarda picante. 

Ficou surpreso com a versatilidade do chá? Dá para escolher um blend para cada horário e ocasião, sem medo de ferir as tradições! 

Então, que tal experimentar a linha teastú, da Flavors? Ela inova nos chás e infusões gourmet com blends exclusivos, criados para surpreender nossos sentidos, com sabores exóticos e instigantes. Uma ótima opção para qualquer estação do ano. 

Conheça a linha completa: 

Classic Earl Grey – A mistura clássica de chá preto do Ceilão com sabor acentuado de bergamota. Ideal para seu chá da tarde, tradicionalmente apreciado quente. 

Maçã e Hibisco Berry Orange – Uma mistura refrescante de capim-limão, flores de hibisco, fatias de laranja e pedaços de maçã e morango, trazendo um leve sabor de laranja. Harmoniza com alimentos doces. Pode ser misturada com açúcar e mel e apreciada quente ou fria. 

Hibisco Sweet Fruits – Uma mistura de pedaços de maçã, hibisco, groselha, framboesa, abacaxi, morango e mamão, pétalas e folhas de rosa mosqueta e cascas de laranja, com um belo aroma de framboesa e baunilha. Harmoniza com alimentos salgados e doces. Pode ser misturada com açúcar, mel e limão. Apreciada quente ou frio. 

Maçã Rose Mint – Com visual muito bonito, essa mistura de frutas traz pedaços de maçã, mamão, folhas de hortelã e flores de rosa mosqueta. Livre de cafeína, esta infusão mescla a doçura da maçã e do mamão com a sutileza da menta fresca e da rosa, sendo perfeita para os amantes de frutas. 

Maçã Fresh Ginger – Pedaços de maçã, abacaxi e gengibre, cascas de limão e erva-cidreira. Uma mistura refrescante, com um delicioso sabor de limão. Harmoniza com alimentos doces. Pode ser misturada com limão. Apreciada quente ou fria. 

Maçã com Camomila e Canela – Uma mistura de canela, camomila e pedaços de maçã, com um delicioso aroma de canela e o adocicado da camomila. Pode ser misturada com açúcar, mel e limão. Apreciada quente ou frio. 

 

 

Deixe seu comentário