1883 Coleção Primavera / Verão

Chá verde

História

Um ícone da cultura oriental, o chá verde carrega consigo uma tradição que vem ultrapassando continentes. A mais esperada colheita de chá verde em todo o ano acontece na Primavera. 1883 Chá Verde vem celebrar um dos ingredientes mais importante de China e Japão, usado tanto em rituais quanto consumido após refeições.

Notas

Cor, verde escuro. No nariz, notas marcantes de chá verde. Na boca, um sabor muito ­floral e refrescante de chá verde, notas minerais e de clorofila fresca.

Porque usar

1883 Chá Verde é uma obra prima na história dos xaropes. Extremamente complexo, rico em sabor, consegue unir as notas vegetais, refrescantes, levemente amargas e com taninos em um sabor maduro e elegante.

Inspirações

MATCHA ICED LATTE

Ingredientes:

30 ml de 1883 Chá Verde

150 ml de leite integral

Modo de preparo:

Coloque os dois ingredientes em uma coqueteleira sem gelo e bata até aerar bem. Se preferir, use um aerador de leite. Passe para uma xícara de late e polvilhe chá verde no centro. Sirva sem canudo.

JASMIN & GINGER TEA

Ingredientes:

100 ml de chá de jasmim gelado

25 ml de 1883 Chá Verde

15 ml de suco de limão

3 fatias de gengibre

Modo de preparo:

Em uma coqueteleira com gelo, coloque duas fatias de gengibre com suco de limão e amasse bem. Acrescente todos os ingredientes com gelo e bata vigorosamente. Coe duplamente para um copo longo com gelo novo e finalize com uma fatia de gengibre e uma de limão e sirva com um canudo.

CAMELIA PISCO SOUR

Ingredientes:

60 ml de pisco

25 ml de 1883 Chá Verde

15 ml de suco de limão

3 gotas de angostura

1 clara de ovo

Modo de preparo:

Em uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes (menos angostura) e bata vigorosamente sem gelo até aerar. Em seguida acrescente cubos de gelo e bata novamente. Coe para uma taça Martini ou coupé previamente gelada. Finalize com três gotas de angostura e sirva.

 

 

Pepino

História

Muito utilizado pela gastronomia, o pepino caiu nas graças de um grande clássico da década, o Gin Tônica. Um toque de 1883 Pepino em algumas receitas pode surpreender o paladar do apreciador.

Notas

Cor, verde brilhante. No nariz, fresco e vegetal. Na boca, a característica refrescante e suave de um pepino suculento e maduro.

Porque usar

1883 Pepino traz um sabor único à sua bebida. Herbal, vegetal, fresco e adocicado. Combina bem com Gin Tônicas, Mojitos, Sours e refrescos não alcoólicos.

Inspirações

REFRESCO DE PEPINO

Ingredientes:

25 ml de 1883 Pepino

3 fatias de pepino

5 folhas de hortelã

5 folhas de manjericão

25 ml de suco de limão tahiti

60 ml de ginger ale Fever Tree

Modo de preparo:

Em um copo longo, coloque 1883 Pepino, pepino, hortelã, manjericão e suco de limão. Misture bem. Finalize com ginger ale Fever Tree e mexa novamente. Sirva com canudo.

MOSCOW MULE SALAD

Ingredientes:

50 ml de vodca

20 ml de 1883 Pepino

20 ml de suco de limão

3 dashes de Angostura

50 ml de espuma de gengibre

Modo de preparo:

Espuma: 100 ml suco de limão / 100 ml 1883 Gengibre / 100 ml suco de gengibre / 100 ml clara. Em uma coqueteleira com gelo, misture todos os ingredientes e bata bem. Em uma caneca de cobre adicione gelo, coe o liquido da coqueteleira e complete com a espuma de gengibre. Sirva imediatamente sem canudo.

CUCUMBER G&T

Ingredientes:

50 ml de gin

10 ml de 1883 Pepino

100 ml de água tônica

1 fatia longa de pepino

1 rodela ‑na de limão tahiti

Modo de preparo:

Gele uma taça par G&T com cubos de gelo. Coloque o gin, 1883 Pepino e a água tônica e mexa bem. Finalize com uma fatia ‑na de limão tahiti e uma fatia ‑na e longa de pepino no drinque. Mexa levemente e sirva sem canudo.

 

Mojito

História

Um dos coquetéis mais importantes da coquetelaria mundial, o Mojito é ícone de uma geração tropical. Combina principalmente hortelã, limão tahiti e notas adocicadas do rum, feito à base de cana-de-açúcar.

Notas

Cor, transparente. No nariz, aroma correspondente ao hortelã e limão. Na boca, frescor do hortelã e acidez do limão.

Porque usar

Um sabor marcante, que equilibra uma série de receita, desde potencializar o Mojito como agregar sabor à Daiquiris ou Sours. Refrescante, tem profundidade sensorial e surpreende pela complexidade.

Inspirações

1883 MOJITO CUBANO

Ingredientes:

50 ml rum claro

20 ml de 1883 Mojito Mint

25 ml suco de limão

10 folhas de hortelã

completar com club soda (água gasei‑cada)

Modo de preparo:

Em um copo longo amasse a hortelã, adicione 1883 Mojito Mint, suco de limão e rum e misture levemente. Adicione cubos de gelo e mexa bem novamente. Complete com club soda e finalize com gelo picado e um ramo de hortelã imerso ao drinque. Sirva com canudo.

 

 

Violeta

História

1883 Violeta é feito com violetas selvagens que crescem nos Alpes Franceses. Flores com coloração intensa e única, apresentam um impressionante sabor adocicado e ­oral.

Notas

Cor, roxo profundo. No nariz, fragrâncias ­orais persistentes. Na boca, presença marcante de violeta e um aftertaste prolongado.

Porque usar

Coquetéis clássicos como The Aviation ou o The Blue Moon pedem a presença da violeta. É um ingrediente extremamente romântico. Um sabor único a ser trabalhado por mãos habilidosas.

Inspirações

FRENCH AVIATION

Ingredientes:

50 ml de gin

20 ml de 1883 Violeta

20 ml de suco de limão tahiti

Modo de preparo:

Em uma coqueteleira com gelo, coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente. Coe para uma taça martini previamente gelada e finalize com 3 grãos de café por cima do drinque.

FLOWER TEA

Ingredientes:

75 ml de chá branco

15 ml de chá de hibisco

15 ml de 1883 Violeta

20 ml de suco de limão tahiti

Modo de preparo:

Em um copo longo com gelo, coloque os três ingredientes e mexa bem. Decore com uma fatia de limão tahiti e sirva imediatamente com canudo.

THE BUBBLE MOON

Ingredientes:

50 ml de gin

10 ml de 1883 Violeta

15 ml de licor maraschino

20 ml de suco de limão tahiti

Modo de preparo:

Em uma coqueteleira com gelo coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente. Coe duplamente para uma taça coupé e finalize com uma cereja maraschino. Sirva sem canudo.

Elderflower

História

Um típico sabor europeu. O Elder­ower, flou ­de sabugueiro é comumente encontrado em países como França e Alemanha e possui uma ­orada branca e inesquecível, resultando em um extrato das ­ores de sabugueiro, tão usadas em perfumes como em alimentos, desde bolos, caldas e compotas.

Notas

Cor, dourado fosco. No nariz, o delicado aroma ­floral do elder­ower. Na boca, um blend sofisticado de notas ­orais e doces.

Porque usar

É cada vez mais necessário explorar sabores ­orais, com perfil de sabor mais delicado e sutil, para atender as demandas do novo consumidor. 1883 Elder­ower nos convida à uma viagem sensorial surpreendente.

ELDERFLOWER GIN & TONIC

Ingredientes:

50 ml de gin

10 ml de 1883 Elder­ower

100 ml de água tônica

1 fatia de limão tahiti

1 fatia de limão siciliano

Modo de preparo:

Em uma taça para spritz com cubos de gelo, coloque o gin, 1883 Elder­ower, as fatias de limões e mexa bem. Complete com a tônica e mexa novamente. Sirva imediatamente sem canudo.

SABUGUEIRO FIZZ

Ingredientes:

50 ml de vodka

15 ml de 1883 Elder­ower

50 ml de suco de maçã clari‑cado

10 ml de suco de limão tahiti

15 ml de club soda

Modo de preparo:

Em um copo longo com gelo, coloque todos os ingredientes e mexa rapidamente. Finalize com duas fatias de maçã e sirva com canudo.

MARGARITA FRANCESA

Ingredientes:

50 ml de tequila blanco

25 ml de 1883 Elder­ower

10 ml de suco de limão tahiti

10 ml de suco de limão siciano

Modo de preparo:

Cruste a borda da taça coupé com limão e ­flor de sal. Coloque todos os outros ingredientes em uma coqueteleira com cubos de gelo e bata vigorosamente. Coe para a taça coupé e finalize com uma fatia de limão na borda. Sirva imediatamente sem canudo.

 

Banana

História

Uma das frutas mais reconhecíveis do paladar brasileiro, a banana é muito utilizada na coquetelaria tiki e na revolução dos drinques dos anos 70 e 80.

Notas

Cor, amarelo translúcido. No nariz, potente aroma da doçura da banana e uma lembrança de baunilha. Na boca, uma textura cremosa que evoca a memória da banana madura.

Porque usar

Com textura densa, a fruta é pouco utilizada em coquetéis, sendo o 1883 Banana o ingrediente perfeito para trazer a presença de sabor da banana em receitas tropicais, complexas e instigantes.

BANANA DAIQUIRI

Ingredientes:

60 ml de rum branco

25 ml de 1883 Banana

20 ml de suco de limão

10 ml de leite de coco

Modo de preparo:

Em uma coqueteleira com gelo, coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente. Coe para uma taça margarita previamente gelada e finalize com uma fatia de banana desidratada.

VERÃO

Ingredientes:

25 ml de 1883 Banana

15 ml de 1883 Lichia

10 ml de suco de limão tahití

80 ml de água com gás

1 fatia de limão

2 lichias

Modo de preparo:

Em um copo longo com gelo em cubo, coloque 1883 Banana, 1883 Lichia, suco de limão e mexa bem. Complete com água com gás e mexa novamente. Finalize com uma fatia de limão e 2 lichias. Sirva imediatamente com canudo.

TIKI SMUGGLER

Ingredientes:

60 ml de rum branco

25 ml de 1883 Banana

10 ml de 1883 Curacau

25 ml de leite de coco

25 ml de creme de leite fresco

20 ml de suco de abacaxi

20 ml de suco de limão tahiti

3 dashes de angostura

Modo de preparo:

Em uma coqueteleira com gelo coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente. Coe para um copo tiki com gelo e decore com uma fatia de banana desidratada, uma folha de abacaxi e uma rodela de limão tahiti. Sirva com canudo.

A venda e consumo de bebida alcoólica são proibidos pra menores. Beba com moderação!

Deixe seu comentário