Linha Hario: conheça tudo sobre essa marca clássica de acessórios

Se você é amante de um bom café ou chá, provavelmente já usou algum acessório da linha Hario, ou ao menos conhece a marca. Afinal, ela é uma das preferidas daqueles que valorizam a qualidade no preparo dessas bebidas. 

Voltando um pouco no tempo, a história da Hario começou há mais de cem anos, em 1921, lá no Japão. Ela foi fundada por Yasuo Suzuki e Kiyohito Tanaka, e o seu nome significa O rei do vidro, o que já revela o motivo pelo qual a marca é tão conhecida: a sua expertise na fabricação de vidros cycle-ware, à prova de calor, que podem ser resfriados ou aquecidos sem perder a sua qualidade e características. 

Em 1948, no período pós-Segunda Guerra Mundial, a empresa passou a aplicar a sua experiência em sifões de café. Quase duas décadas depois, em meados de 1964, ingressou no segmento doméstico, ampliando a confecção de diversos produtos, e na década de 80, passou a atuar no ramo de faróis automotivos. Versátil, não é mesmo?

Nesse mais de um século de história, a Hario cresceu muito, tornando-se referência em utensílios para o preparo de café e chá, além de alguns itens de cozinha.

 

Hario: muito além de produtos 

A Hario se tornou uma empresa conhecida não só pela sua linda arte de fazer vidros, como também pela sua história encantadora. Na fábrica, no Japão, é possível visitar um museu especial com produtos que relembram a trajetória da marca. 

O primeiro utensílio de café que a Hario criou foi o Syphon, também conhecido no Brasil como ‘Globinho’. Isso mostra uma das características que fazem parte da essência da marca: a inovação aliada à tecnologia, que pode ser percebida em outros marcos da sua evolução, como no lançamento do método V60 para o preparo de café filtrado, em 2005. 

Separamos um vídeo exclusivo com a nossa sócia-fundadora, a Katia Nassuno, falando mais sobre a história da Hario. Confira:

Quando ela chegou ao Brasil? 

Agora que você já conhece um pouco sobre a história da marca, deve estar se perguntando: quando ela chegou ao Brasil? 

É com muito orgulho que podemos contar que temos uma grande participação na entrada da Hario no país. A empresa confiou na Flavors para representá-la aqui, em terras brasileiras, e a grande estreia aconteceu dez anos atrás, no Espaço Café Brasil, em Minas Gerais. 

E vamos aos clássicos? Separamos alguns utensílios que você talvez já conheça, mas vale a pena mostrar os detalhes de cada um deles. 

 

Hario V60

Podemos dizer que a linha V60 contribuiu (e muito) para a popularização da marca, tornando-se uma das preferências quando falamos de preparo de café filtrado. Em 2015, a Hario lançou o coador, inicialmente em cerâmica. 

Suas linhas espirais internas facilitam a expansão do pó de café. Além disso, conta com uma grande abertura na base, que permite controlar o fluxo de água para que ele ocorra mais rápido. O resultado é uma bebida com doçura e acidez marcantes. 

O kit V60 se completa com o filtro, a colher de medida e a jarra de vidro.

Leia também: 8 itens da Flavors que não podem faltar na sua cafeteria

 

Moinho de café

A Hario conta com alguns modelos marcantes de moinhos de café, utensílio tão importante para os amantes da bebida. Cada um com um estilo único, que atende a diferentes gostos e necessidades, com capacidades de moagem variadas. 

Eles são fáceis de usar e suas lâminas não geram atrito nem produzem calor, mantendo as características do café premium. 

 

Outros utensílios para café da Hario

A marca é tão diversificada que ainda conta com:

  • Balança para Drip Station V60
  • Chaleira em aço, com o famoso formato “pescoço de ganso” no bico
  • Conjunto para Cold Brew
  • Copo dosador
  • Drip Assist
  • Jarra de vidro para café e muito mais!

Prensa francesa 

Outro produto da marca que chama a atenção é a prensa francesa, nas linhas Olive Wood, com um toque clássico, Bright, com um design moderno e Slim, mais contemporânea. Perfeita para chás ou café, a prensa usa um filtro de metal que prepara a bebida dentro do recipiente, garantindo um sabor mais encorpado.

Bule para chá 

O bule para chá da Hario, na linha Cha Cha Kyusu Maru, conta com um design tradicional e elegante, além de ter uma alta qualidade e resistência. Você ainda encontra o bule infusor de chás com um filtro interno de nylon acoplado em sua tampa, que ajuda a separar as folhas da água durante o preparo da bebida. 

Alguns outros utensílios para chás:

  • Garrafa de vidro com filtro
  • Jarra
  • Infusor de chá
  • Suporte para infusor
  • Xícara de chá, entre outros

Para saber mais sobre os utensílios dessa empresa tão marcante, entre em contato conosco! 

Deixe seu comentário