O melhor do Hario V60 no método 4:6

Três anos após ter ingressado na indústria do café, Tetsu Kasuya tornou-se, em 2016, o primeiro campeão mundial asiático na World Brewers Cup, por seu exclusivo método “4:6”. Basicamente, este consiste em despejar água equivalente a 3 vezes o peso do pó, a cada 45 segundos, por até 5 vezes, para se obter uma extração melhor no Hario V60. As primeiras 2 vezes (utilizando 40% da água, o “4” do método) equilibram a doçura e a acidez. As outras 3 vezes (utilizando 60% da água, o “6” do método) definem se o café será mais ou menos forte.

Atualmente, Tetsu Kasuya atua em diversos países, incluindo o Japão, com atividades de coaching, consultoria a empresas e promoção e desenvolvimento de produtos. Ele também participa como juiz em competições, dedicando-se a treinar e incentivar futuros baristas.

Uma edição especial do V60 foi desenvolvida pelo próprio Tetsu Kasuya em conjunto com a Hario, para viabilizar essa técnica. O suporte V-60-02, em cerâmica na cor preta, traz pequenas diferenças em relação aos V60 convencionais: as ranhuras internas em espiral não vão até o final do suporte, e o orifício embaixo é maior. A linha Tetsu da Flavors conta ainda com outros produtos e acessórios, como a mini chaleira em teflon polido, que permite o controle de fluxo de água durante o preparo, e a colher e a tigela para prova de café, também pretas, objetos de desejo dos provadores.

Assista ao vídeo em que o próprio Tetsu Kasuya ensina a preparar o café pelo método 4:6 (legendas em inglês)

Veja detalhes da edição Tetsu Kasuya da Hario em nosso site

Conheça a linha Hario V60

Saiba mais sobre o método Hario V60

Deixe seu comentário